sábado, 13 de outubro de 2012

Relatório da atividade 2.6 - Prática 2.7 Célio

2.7- Relatório da atividade 2.6



    Preparei uma atividade com o tema que a Professora de História Janira Salete Bonfim da turma do 6º ano D, colocou como tema da aula: História da Monarquia e República, após isso pesquisei o assunto e encontrei um link que destacava as diferenças entre esses dois assuntos de alta relevância no Brasil.
    Dentro do laboratório ajudamos junto com a funcionária Raquel Xavier e a professora Janira a situar o assunto no computador e após essa etapa quanto todos estavam prontos, fizeram a leitura e escrita prévia do texto. Ainda dentro das atividades colocamos um joguinho no smartkids sobre a monarquia.
    O que pude observar é que houve um bom envolvimento dos alunos com o conteúdo proposto, individualmente no computador, conseguiram realizar de forma independente a sua pesquisa. A professora era chamada somente quando aparecia alguma dúvida, estabelecendo assim uma boa conexão com a disciplina e com o que foi proposto.   
    Os equipamentos e os programas funcionaram certinho. Claro que poderia ser melhor, uma aula somente é curta para tanta informação e material, deixei com a professora Janira um link e o meu blog para trabalhar a história em Quadrinhos da Proclamação da República.
    A idéia foi interessante pois você quanto faz a pesquisa com o material tecnológico, mais material e conhecimento você pode transmitir tanto para o próprio educador quanto para seus educandos.
    Aqui apresento fotos do trabalho que também faz parte do projeto Leitura Interativa da Biblioteca Escolar André Antonio Maggi: 
   



 
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário