quinta-feira, 18 de outubro de 2012

atividade 1.4 célio


s colDados coletados na Escola Estadual André Antonio Maggi

Em entrevista feita com cinco professores do Ensino Fundamental sobre o uso de tecnologias que potencializam a representação do conhecimento e análise se a postura é passiva (de recepção de informações) ou se proporciona a participação ativa com autoria dos estudantes chegamos as seguintes conclusões:

l      100% utilizam textos impressos e digitais, 20% trabalham com hipertextos, 60% fazem apresentação multimídia, 80% utilizam páginas da web, 20% wikis, 40% imagens, 80% vídeos, 40% audio, 60% animação, 40% mapas conceituais, 60% jogos e 40% outras....
A postura do aluno em relação ao seu ensino se é de postura de leitor/receptor do uso das tecnologias:
l      40% colocaram que seus alunos são leitores/receptores em textos impressos;
l      80% em textos digitais;
l      20% em hipertextos;
l      Apresentação multimídia;
l      60% páginas da web;
l      40% wikis;
l      40% imagem;
l      40 % áudio
l      20% animação;
l      40% mapas conceituais;
l      40% jogos;


Em relação a postura dos alunos como autores do uso das tecnologia em sua maioria 60% conseguem dominar este tipo de conhecimento, e 40% em textos digitais;, 40% imagem e 40% dominam o audio;

Quanto ao uso de tecnologias que possibilitam a interação 40% responderam que utilizam a correspondência eletrônica (e-mail). Enquanto que somente 40% utilizam outras tecnologias de várias formas para pesquisa;

Ass: Célio Ricardo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário