sábado, 29 de setembro de 2012

ATIVIDADE 1.1 CÉLIO E MARIANE


Neste texto vem explicando sobre a tecnologia na sociedade atual. Muitas pessoas e a sociedade estão retomando um aperfeiçoamento da aprendizagem, pois agora sim abriram suas mentes e viram que sem essa atualização fadam-se ao fracasso.
Qualquer pessoa alfabetizada pode criar sua página na Web e divulgar suas ideias. Na educação procuram utilizar os dois elos: o escrito e o tecnológico, no interior e exterior da sala de aula, dinamizando a busca do saber, e formando cidadãos conscientes para uma sociedade aberta e democrática. É necessário se preparar e acompanhar as diversas mudanças e transformações nesta era digital e informatizada, onde ocorrem invenções quase diariamente.
Atualmente, não existe o termo verdades absolutas ou acabadas, ao contrário, hoje o aluno se depara com muitas informações, e assim constróem seu próprio ponto de vista, e diante disso os educadores devem trabalharem as diversas competências de cada indivíduo, fazendo com que este aluno, aproveite espaços como bibliotecas escolares com seus diversos acervos e leituras, os laboratórios de informática, os laboratórios de ciências, e os outros espaços que a escola possui.
Vivemos em uma sociedade da aprendizagem, na qual aprender constitui uma exigência social crescente que conduz a um paradoxo: cada vez se aprende mais e cada vez se fracassa mais na tentativa de aprender. Portanto, diante as novas exigências Uma das metas essenciais da educação, para poder atender às exigências dessa nova sociedade da aprendizagem, seria, portanto, fomentar nos alunos capacidades de gestão do conhecimento ou, se preferirmos, de gestão metacognitiva, já que, para além da aquisição de conhecimentos pontuais concretos, esse é o único meio de ajudá-los a enfrentar as tarefas e os desafios que os aguardam na sociedade do conhecimento.

Célio e Mariane

Nenhum comentário:

Postar um comentário